sábado, 13 de abril de 2013

JOVENS EMPREENDEDORES ANGOLANOS CRIAM "PRAÇA LIVRE" NAS NÚVENS | POR: MILA STÉPHANIE MALAVOLONEQUE | ESPECIAL!!!

Jovens empreendedores Angolanos  criam "Praça Livre" nas Nuvens

Mauro Migueis e Luisiane Azevedo são dois jovens de aproximadamente 22 anos de idade que pensando na necessidade de um mercado de interacção de vendas online criaram um site com o intuito de facilitar os angolanos neste aspecto.Em mente os jovens tiveram a lógica de que todo mundo a dada altura precisa desfazer-se de um bem material para adquirir outro e nem sempre os métodos de publicidade convencionais são os mais convincentes.

"O projecto praça livre como o nome já diz, parte da ideia de um mercado livre e de fácil acesso, onde o cliente pode encontrar tudo que procura e entrar em contacto imediato com o vendedor. Com este projecto pretendemos mostrar facilidade, diversidade, inovação e como é obvio o elo disso tudo com às novas tecnologias" diz Mauro Migueis.

Para fazer uso do site basta seguir os seguintes passos:- primeiro acessar o site, www.pracalivre.com, depois registar-se. Ao registar-se aparecerão duas opções de utilizadores: o normal e o super utilizador. Na opção normal o utilizador apenas poderá divulgar três imagens do produto enquanto que no super utilizador o limite são de dez imagens, que estarão automaticamente em destaque na página.

A divulgação dos produtos para o utilizador normal é gratuita enquanto que para o super utilizador(mais de três imagens do produto) uma tarifa de 5 dólares é requisitada.

Nas palavras de Mauro Migueis um dos mentores: " ideias do género servem para mostrar que Angola não é somente rica em recursos naturais mas igualmente em capital humano. Os jovens estão envolvidos na mudança. Hoje, o nosso principal objectivo é ajudar no desenvolvimento do País e como ponto de partida, acredito que eu e Luisiane estamos a fazer à nossa parte tornando a vida das pessoas menos complicada embora seja com algo tão pequeno."

Por: Mila Stéphanie Malavoloneque

Sem comentários: