terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MAD TAPES, UM IMPÉRIO INSTÁVEL | NEWS


No passado fim de semana, RAF TAG surpreendeu os amantes do Hip Hop quando, por meio da sua página no facebook, fez saber que já não era membro da Mad Tapes, sem no entanto, explicar as verdadeiras razões que estiveram na base do fim desse relacionamento iniciado há mais de 10 anos, quando Ele, DJ Samurai e os Hemoglobina, formaram a Label que se tornaria na maior Editora Independente de Hip Hop em Angola!

Fundada em 2000/2001, a Mad Tapes editou vários trabalhos discográficos e divulgou muitos artistas. O primeiro trabalho discográfico saído sob o Selo da editora foi o  Álbum dos Hemoglobina, então grupo formado por DNXL e Contrário, depois seguiram-se outros trabalhos até chegar ao "Filhos das Ruas" de NGA, em Dezembro de 2012.

Perante esse sucesso todo, o que ninguém consegue perceber são os verdadeiros motivos que levaram nomes como Hemoglobina (DNXL e Contrário), Exkal Shine (Enigma), Laton, Bob da Rage Sense, Salvaterra, Reverendo Neblina Cerebral, Absolutos (Abdiel, Enu e Ruzeno), Dji Tafinha, N´Gana e recentemente Raf Tag, membro Co-fundador da Mad  Tapes, a abandonarem a Editora de uma forma pouco clara...

Certamente um dia saberemos o que tem afastado os Rappers e Produtores da Mad Tapes, mas uma coisa é verdade "ninguém sai de um sítio onde tudo corre bem"!

Sobre o caso de Raf Tag, um MC com uma originalidade Musical e Skill fora do comum, acredito que um dos motivos que o levaram a abandonar a Label, foi forma desinteressada com que a Mad Tapes tratou da promoção do Álbum "U Imortal", que foi gravado há mais ou menos 2 anos e engavetado sem nunca se quer, o CEO da Editora pronunciar-se publicamente sobre o assunto!

Cada Editora tem o seu método/agenda de trabalho, mas para uma Label do calibre da Mad Tapes, é incompreensível que um Álbum fique engavetado durante 2 anos, sem o artista saber quando é que sua Obra será lançada... Enfim, cada caso é um caso!

Só espero que o que está mal dentro dessa grande Editora, seja corrigido para que amanhã o NGA, o KID MC, o FLY SQUAD, o LUCÁSSIO e outros membros, não abandonem a Mad Tapes pelos mesmos motivos...



Um Império cujos soldados vêem-se obrigados a desertar, é um Império Instável, logo mais tarde ou mais cedo cairá como o Império Romano... Para se ter um Império Estável é preciso que haja coesão e harmonia entre os Soldados...

Bem haja ao Hip Hop Lusófono!!!

One!!!

Sem comentários: