sábado, 1 de dezembro de 2012

5 MP3CHOS NA CALHA (PRENDA DE NATAL???) | POR: IKONOKLASTA


Desde 2008 que não tenho feito música com regularidade. A minha vida tornou-se uma montanha russa de peripécias e emoções que continuam por ser digeridas e interpretadas para que me possam tornar mais maduro, mais perspicaz e mais preparado para o que me resta de vida. É assim com toda a gente e esse pretexto por si só não deveria ser (nem é) suficiente para justificar a minha falta de vontade de criar, de compor, de cantar, de partilhar com esse mundo de desconhecidos os meus desvarios, momentos de loucura, as minhas angústias, basicamente, fazer o que adoro e que me faz sentir mais livre nesta vida: música!

Também não é verdade que tenha estado completamente inerte, mas estou longe do prolífico. Deixei-me envolver num projeto novo, original e, para mim, vanguardista, desafiado pelo meu mano e cúmplice na arte: Pedro Coquenão, aliás, DJ Mpula. Batida é o nome do conceito musical que o Pedro concebeu e é completo em tantas maneiras, tem me levado a tantos sítios fantásticos, que tenho concentrado os poucos momentos de inspiração a criar novos temas para e com o projeto. Alguns desses temas estão inéditos para já, mas há uma intenção em incluí-los em futuros lançamentos de Batida, por essa razão não os incluo nesta série de mp3chos que pretendo agora divulgar.

A única coisa que está a fazer-me atrasar a saída dos ditos cujos é mais o facto de ainda não ter alguém que me desenhe as capas, por isso quero lançar o repto para os amigos, fãs, fiéis, ou simplesmente gente que goste de desenhar/criar e ande a procura de desafios, que façam propostas de capas para qualquer um dos mp3chos que abaixo proponho e mas enviem para o meu email pessoal: ikonoklasta@musician.org.

Vou começar por lançar um mp3chos com versões inéditas Ngonguenha, algumas do “Nós os do Conjunto” com versos meus que foram excluídos da versão final que chegou às lojas, outras do “Ngonguenhação”, remisturas feitas por malta por quem tenho uma grande admiração.

Depois tenho mais 4 mp3chos onde irão constar participações minhas nos discos de outras pessoas, várias demos inéditas e temas que gravava por estalo quando ía visitar amigos. As listas que aqui apresento podem ser engordadas, sofrer dietas e reajustes, dependendo do que ainda falta adicionar ou do que decida que se calhar não é digno de ser tornado público.

Sintam-se à vontade para sugerir também títulos e POR FAVOR, evitem os clichés e simbologias associadas ao rap. Dou prioridade à originalidade.


Ngonguenha – Versos Perdidos e Remixturas

01.Sorriso Angolano (Verso Ikonoklasta Demo c. André Mingas)
02.Dia de Aulas (Verso Ikonoklasta)
03.Kem Manda Mais Fuma (Verso Ikonoklasta)
04.Tou a Falar Pra Ti (Sem Censura no Verso do Katró)
05.Tia (Verso Ikono)
06.Jetu Jetu (Remixtura Conductor)
07.Kanguei no Maiki (Remixtura Fazuma)
08.Choro de um Continente (Remixtura Terrakota)
09.Colagem (Remixtura Cacique 97)
10.Sorriso Angolano (Versão do Single)


Ikonoklasta – Ainda sem título

01.Kuando Xeguei à Tuga (Projecto Onjango)
02.Tópikos Para o Artigo (MCK – Trincheira de Ideias)
03.Atirei o Pau ao Gato (DFM – Projeto com NK que nunca arrancou)
04.Sentença à Nascença (Inédito)
05.Os Imbecis (Demo Inédita)
06.Duas Faces da Mesma Moeda (MCK – Nutrição Espiritual)
07.Produto da Publicidade (Tiganá – Álbum homónimo)
08.Falso Orgulho Pt.2 (Keita Mayanda – O Homem e o Artista)
09.Ekos de Revolta (MCK – Trincheira de Ideias)
10.História Trágica Remistura (MCK - Inédito)
11.Vice-Versa (VRZ – 100 Insultos)
12.Nkwalogia (Inédito)
13.No Meio de Tanto Drama (Sir Scratch – Cinema)
14.Pela Música Pt.2 (Valete – Serviço Público)
15.Rapistas (Dénexl – Dentro e Fora do Meu Quarto)


Ikonoklasta – Ainda sem título

01.Dzastre (Demo Inédita)
02.Som sem título c. VRZ, Conductor e Khro-mo (Inédito)
03.O Circo (CFK - Um Em Um Milhão)
04.Os Vendidos (Matarroêses – Compilação)
05.Amordaçados (Verso adicional de Salvaterra)
06.Aproveita (Das Primeiro – Terapia)
07.O Som Tá Podre (Demo Inédita com Sir Scratch)
08.Duas Almas. Uma Guerra (VRZ – Confiança ou Vingança EP)
09.Mar-Terra-Marte (Hemoglobina – Carnes EP)
10.Cocktail Molotov (Verbal - Dias de Treino Mixtape)
11.A Konspiração dos Moskitos Inofensivos (Matarroêses – Compilação)
12.Sombra (VRZ – Pedro Sofreno Mixtape – Inédita)
13.Império (VRZ – Pedro Sofreno Mixtape – Inédita)


Ikonoklasta – Ainda sem título

01.Nós e os Outros (Inédito)
02.Bonito Planeta, Ninguém em Casa (Poesia Urbana – Compilação)
03.O Imbondeiro (Inédito)
04.Morte do Artista (Inédito)
05.??? (Conductor – Rascunhos – Inédito)
06.Estado do Sítio (Conductor – Rascunhos – Inédito)
07.Rapistas Remix (Dentro e Fora do Meu Quarto)
08.Amigo da Onça (Demo Inédita)
09.A Bala Dói (Versão Original sem MCK)
10.Dissipando Mal Entendidos (Supremo G – Live On Stage Mixtape)
11.Planeta África (Projeto Onjango)
12.Ya Mwiji Wami (Projeto Onjango)
13.Segue em Frente Angolano (Projeto Reunir – Inédito)
14.Contra- Capa (Flagelo Urbano – Esta faixa poderá sair desta lista aguardando pelo álbum do Flagelo)
15.Boa Onda, Nova Moda (Leonardo Wawuti – Ltrospectivo)


Ikonoklasta – Alternativo

01.Lê (Inédito)
02.Sr. Diplomata (Cacique 97 - ?)
03.É verdade (Terrakota – Oba Train)
04.Cuka (Isso é o Que Eles Querem) (Batida – Dance Mwangolé)
05.Alien na Favela (DJ Farrapo & Yanez – Inédito)
06.Ekuality is Kuality (Terrakota – Oba Train)
07.Chuta! (Remix) (Inédito)
08.Fazuma (Inédito)
09.Oba Train Remix (Terrakota – Remisturas)
10.Sr. Diplomata (Xoices Remix) (Inédito)



Sem comentários: