domingo, 30 de setembro de 2012

"REGRESSO AO FUTURO" [MIND DA GAP] | NOVO ÁLBUM | DIA 1 DE OUTUBRO DE 2012


Os Mind da Gap apresentam em “Regresso ao Futuro” uma maturidade que os distingue no discurso. Têm a tranquilidade de quem sabe que não é a música que muda o mundo, são as pessoas; têm o discurso político consciente, sem ser demagógico.

O mundo dos Mind da Gap é maior, há uma filosofia que os move. Daí talvez se explique a sua sobrevivência.

O sexto álbum de originais da tríade nortenha chega às lojas no próximo dia 1 de Outubro, mas já se encontra em pré-venda na Meifushop.

Deste "Regresso ao Futuro" já foram apresentados os singles "Este Beat" e "O Jardim (feat. Rey)". As restantes onze faixas que compõe este último trabalho ficam hoje disponíveis em streaming no portal Myway. Sigam o link para ouvir em: Myway.pt


Se do regresso ao futuro os Mind Da Gap nos trazem um disco, é para nos dizer que o tempo é cíclico, menos linear, mais mítico, e é no movimento repetitivo de um beat que as palavras voltam a reescrever um futuro sempre diferente, porque a consciência faz a diferença.

Um break, uma lacuna, uma abertura, um intervalo, que é que sentes? Borboletas.

É quando as promessas de Apocalipse formam pântanos de vontade estagnada, que os Mind Da Gap nos relembram ao que vêm, e as palavras farão eco, fenda no paradigma do Homem contemporâneo: este tempo é nosso, a revolução está em ti, do exercício das nossas paixões comuns faremos, tanto a revolta que cobrirá todos os meses do calendário, como o amor, carnal ou platónico, urgente.

Se um dia houve dúvidas, "Bazamos ou Ficamos"? Hoje a resposta é clara, "Aqui Nos Mantemos", e este povo é do norte, e não falha nem mente.

Sem comentários: