quarta-feira, 5 de setembro de 2012

LP "XPERI(MENTAL)POE3 - #20" [CFKAPPA] | DOWNLOAD GRATUITO


Xperi(mental) Poe3 – #20 é o codinome do LP do rapper angolano CFKAPPA, que ‘descodificando’ em Português significa Poesia Experi(mental) – #20. O nome acaba por ser um duplo sentido (característica principal do rapper quanto ao seu rimar) [Poesia Mental Experimental], e o #20 surge como celebração do seu vigésimo aniversário.


Xperi(mental) Poe3 – #20″ surge como uma abordagem mais íntima da sua relação com o mundo e da sua “auto-relação” como artista e mero humano com as mais variadas situaçöes que o rodeiam. O artista afirma maturidade na composição e na expressão das suas ideias através de músicas e convida um elenco de artistas sem grande exposição no mercado até então, a uma reunião com artistas de renome no seio do Hip Hop, não apenas angolano.

Quando questionado sobre a razão de ter publicado o trabalho na internet, em oposição à venda, como foi o seu primeiro álbum, o artista proferiu estas palavras “Sinto que o meu ego e o povo merecem. Quando digo “meu ego”, me refiro ao facto de eu poder sentir que ajudei a cultura com boa música, sem que as pessoas pudessem pagar para as ouvir. Ainda, sinto que as pessoas devem mesmo ouvir este trabalho cautelosamente, desdobrar os duplo sentidos e trocadilhos e não serem impedidas de adquirir o trabalho por razöes monetárias. O público faz tanto por nós, pagam shows, pagam álbuns, tudo por amor. Porque não retribuir com gratidão? O Lp acaba por ser uma nova fase minha. Um transição do “Umem Um Milhão” para o novo Kappa. E convido as pessoas a assistir esse show gratuitamente.

Temos de saber ser humanos. E isso implica que por vezes algumas pessoas ao nosso redor não irão achar piada naquilo que fazes e muita gente vive para ver acontecer. Mantenha-te focado, e procura sempre um meio-termo, tentando nao ser egoista o suficiente para viver só para ti, nem irresponsável o suficiente para viver só pelos outros” Claudio Kiala – CFKAPPA

Link para Download: Mediafire

Sem comentários: