quarta-feira, 23 de maio de 2012

TRIBO SUL CONCEDE ENTREVISTA AO BLOG "NOTICIÁRIO PERIFÉRICO" | NEWS



Nesta Entrevista O Grupo angolano fala de seu "Exilio" na Africa do sul, de seus trabalhos passados e futuros.. do rap angolano dentre outros assuntos.


Entaum Mano Pra Começar Descreve o Grupo "TRIBO SUL" e por quem é Formado ..?

TRIBO SUL:
Do ritimo de vida do nosso quotidiano a mais disfavorecida camada social conheceu o hip hop como cultura onde em protesto da falsa politica e mal vida social implantado nos tais chamados paises do terceiro mundo, no particular Angola .
Com um pensamento revolucionario de positiva influência na decadência do século XX, o mundo testemunhou o renascimento de 3 soldados identificados por: First Page (Pipokahz), Dj Cavera C. & Masta Joy Naqual em prol do movimento navegam kilometragens em busca da liberdade sob nome TRIBO SUL
TRIBO - Carruagem familiar com um determinado laço cultural.
SUL - Sobreviventes unidos a luta.
NA REALIDADE TRIBO SUL, SOU EU, ES TU, É ELE, SOMOS TODOS NÓS...

Onde Voces se Conheceram e como formaram o grupo TRIBO SUL ?

TRIBO SUL:
Num mundo como este, onde guerras, dor, violência, morte, etc... fazem manchete do dia, falar de liberdade é pra muitos um cri­me e vitimados são aqueles que pela verdade se expressão. Tornando-se conflito entre os servos da verdade e os escravos da
maldade. Se foram os dias, mais a do´r continua presente em que ativistas anti-sistema eram encarado por marginais, movimentos políticos anti-governamental, etc... Vitimados por esta falsa propaganda poli­tica, culminando com o bloqueio da mídia, perseguições secreta dos agentes da policia e com a implementação dos serviços militar obrigatórios, muitos destes activistas viram-se esforçados abandonar as suas famílias, amigos de longa etapa, o seu pobre povo carinhoso e acolhedor, o Paí­s que lhes viu nascer e o seu quartel. Rumando na busca de áxilo além fronteiras, como foi o caso destes 3 jovens que acabaram em Cape Town Africa do Sul, onde em 1999 acabaram por se juntar e formaram o grupo.

Como Foi a Estadia de Vocês no Tempo em que Moravam nas "Terras de Nelson Mandela em Cape Town" ..?

TRIBO SUL:
Deixando pra atrás uma guerra civil alimentando por um poder corrupto, e recebido por uma sociedade contaminado por drogas, violência, Sida e descriminação racial, o grupo entrou numa nova batalha. Na realidade foi tudo muito mais difícil pois apesar de tudo isto ainda tínhamos como obstáculo a língua, saudades da família do ombro amigo, mais em contra partida conseguíamos respirar alguns porcentos de liberdade. Resumidamente falando era uma nova batalha. E foi graças o rap que conseguimos transformar todas estas dificuldades em momentos de alegria.
Hojé somos mais consumidos na Africa do Sul do que em Angola, e a ainda quem confundinos sendo um grupo Sul Africano.

Qual a Influencia Musical de vocês se ela no rap ou fora do rap ..?

TRIBO SUL:
Somos influenciados pelas obras revolucionaria poder negro, espírito santo e pela coragem da velha voz. Desde, Savimbi, Stive Bico, Malcom X, Nelson Mandela, Luther King, Fela Kuti, Public Enemy, Peter Tosh, Racionais Mc's e Bob Marley. O grupo agradece em nome do filho, o senhor, pelo poder implantado no sangue destes homens que pela verdade transportam a cruz como fez Jesus. E encorajados pela dor estampada no rosto de cada irmão e todos aqueles que pela liberdade lutam buscamos a força que transportamos em nosso rap.

Percebi que voce são rappers consciente e de uma ideologia negra muito forte.. qual lider, poeta, ativista Voces admiram e se Inspiram?

TRIBO SUL:
Na realidade admiramos e nos inspiramos em todos, acabando por ter uma ideologia própria.

Voces como Angolanos viveram e sabe sobre o regime portugues em angola.. e depois foram para um regime pós "aparthaide" na africa do sul .
A Desigualdade Social e o Racismo em angola sao diferente da africa do sul ou vice e versa..?

TRIBO SUL:
O que se viveu em Angola na era colonial e agora é a mesma coisa, a única diferença esta na cor da pele do colono, já o apartheid nunca deixou de existir, a diferença é que existe um apartheid antes e pois Mandela. A desigualdade social é enorme nos dois países a os que tenham tudo e os que nada têm. Mas quero dizer que durante o áxilo na África do Sul gritamos tantos e nunca tivemos problemas, mais já em Angola através de um vídeo clip ( http://youtu.be/y4ZjVD1_100 ) fomos severamente espancados pelo regime.

Continos Sobre o primeiro álbum de originais "GRITO DE LIBERDADE", publicado em 2003 .. Onde foi Produzido qual o Conteudo das Letras neste Album.. etc..

TRIBO SUL:
GRITO DE LIBERDADE, é um clássico, é o álbum dos albums, é o primogênito, e quem é pai sabe disto, quão especial é o primeiro bebe.
O álbum é uma combinação de fat beats, com letras que clamam por justiça, igualdade de direitos, liberdade, agua, pão, luz, e pede sentença aos causadores destas enfermidades.
O álbum foi muito polemico, porque na altura não era normal na Africa do Sul um grupo de rap trazer conteúdos do gênero na sua musica, de forma aberta indicando as causas e os culpados.
Com 22 faixas, todas elas produzidas e gravadas no quarto pelo grupo num computador PENTIUM I, com 5 g de HD, 125 mb de Ram, foram noites atraz de noites que ja mais seram esquecidas.

Curto muito o Rapper Angolano MCK .. Em uma Musica dele assim ele diz mais ou mesmo assim "O Rap Angolano tem que ter a cara de Angola,Por que Imitas o 50 cent, se onde dormiste o povo passa fome".? Voce concorda com esta Frase dele ...?

TRIBO SUL:
MC K é um herói, nós gritamos durante 11 anos a distancia, mais o mano nunca arredou o pé de Angola e gritou nos momentos mais difíceis num pais onde existe a lei da bala. A frase dele tem todo sentido porque é necessário que o rap Angolano tenha a cara de Angola. É uma pena que muito só se sentem rappers fazendo karaokê de artistas internacionais.

Momento Curiosidade.. O que voce Conhecem do Brasil Alem do SAMBA ..? Conhecem nosso musica nosso Rap?

TRIBO SUL:
Desde criança conhecemos Brasil, através do Futebol e das Telenovelas, já ouvimos muito da música Braileiro, Zeze de Camargo e Luciano, Leando e Leonardo, Roberto Carlos, Martinho da Vila, Caetano Veloso etc...
Do rap Brasileiro ouvimos primeiro o Gabriel o Pensador (Com a música Resto do Mundo), Racionais Mc´s (Sobrevivendo no Inferno) e mais tarde, Mv Bill, Sabotage, Fracção Central e mais recentemente, os manos com quem ja trabalhamos Mateus Pinguim, Os Mocambos, Front Liberdade e Rima (Front LR), Castigo, Josué do Mato Grosso, Flavinha Manda Rima etc...

Como Voce Definem o Som e o Estilo de Voces ..?

TRIBO SUL:
Grito de Liberdade.

Continos Sobre seus Novo Projetos ..?

TRIBO SUL:
De momentos a terminarmos a gravação do E.P. TRIBUSULANDU VOL.1, estamos a terminar alguns vídeos do mesmo projecto, estamos a gravar o álbum Realidade Comum (Com o grupo Front LR de Porto Alegre, Rio Grande do Sul), e a participar em vários projectos internacionais como: Global Revolution, Diaspora vol.3, El Rap Afriquene, La Caccione, The Italian Revolution etc...

Salve mano.. obrigado Pela Entrevista.. deixe uma mensagem ao leitores e aos fãs de voces.

TRIBO SUL:
Não acreditamos que temos fãs, mas toda via para todos os leitores assim como para os que apreciam nossa música obrigado.
Mergulhamos abaixo da superfície, conduzidos pelo microfone no desmantelamento de segredos que a milhares se faz arquivo, permanecendo sempre politicamente neutros.
O nosso principal objetivo é despertar, alcançar por via rítmica a liberdade e contribuir para o desenvolvimento de um mundo melhor.
Bem vindos ao nosso reino.
Unidos a batalha, liberdade é o destino. Rap é música, Hip hop é cultura, e nós somos a nação. A luta continua... Sabes como é que é? Liberdade, Pão e Agua...
Obrigado pelo tento cedido e que Deus ilumine o seu caminho...
Email: tribosul01@gmail.com

Sem comentários: