quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

SOBRE OS TAIS CACHÊTS DO EXTREMO SIGNO | POR: DJ SAMURAI



Sobre esta triste intervenção do Extremo Signo, só tenho a lamentar tal atitude injusta e cobarde.
Alguém que por admirar o seu talento, sempre fiz questão de convidar em alguns projectos da Mad Tapes:

Mixtape "O Último Samurai" Vol.01
Mixtape "Breves Considerações" de Kid Mc
Mixtape "O Último Samurai" Vol.02
Samurai Tv
. E os inúmeros posts feitos neste mesmo blog.

Fazia isso porque é notável o Skill deste boy que sempre marcou a nossa cultura Hip Hop com inesquecíveis Punchlines. E por isso, achava que sempre que fosse possível, deveria promover mais o seu nome e desejava que cada vez mais se tornasse numa referência no nosso movimento, como é reconhecido hoje.

Mas no mesmo Espaço Bahia onde o Extremo Signo uma vez veio ter comigo a pedir para entrar na Mad Tapes, hoje, neste mesmo local o rapaz vem a público dizer que Eu e o Kid Mc devemos-lhe valores.

Sendo assim acho que devo uma explicação sobre a veracidade dos factos:

Quando o Kid começou a promover a Mixtape "Breves Considerações", e a ser convidado para shows, achamos que seria bom para promo da Mixtape e para o próprio Extremo, convidar-mos o boy para estas actuações, para juntos droparem ao vivo a track "Furiosidade", um dos sons que mais se ouviu da mixtape e do qual foi feito um vídeo.

Extremo assim aceitou o convite e NÂO COBROU nada.

Quando deu-se o Show de Kool Klever no Cine Atlântico, o cachêt do Kid já começava a ser bastante significativo e por tal, conversei com o Kid Mc e decidimos chamar
Extremo mais uma vez e pagar-lhe algo.
Naquele exacto momento, liguei para o Extremo, perguntei-lhe se podia cruzar no show e disse-lhe que a partir daí
sempre iríamos tirar parte do Cachêt do Kid e pagar-lhe pelas as actuações ao vivo do "Furiosidade".

O mano aceitou e lembro-me de ter ficado bastante satisfeito pela oferta.

E assim foi até 2011, em que mais uma vez convidei-lhe para um show nosso, o Mega Show de Kid Mc no Pavilhão da Cidadela.
Evento este que teve um investimento na ordem do 100 Mil Dólares, e que a partida não haveria Cachêt para ninguém pois já sabíamos que um show daquela magnitude sem grandes patrocínios não iria gerar grandes lucros. Sem falar que este mesmo Espectáculo havia sido primeiramente vetado na Cultura, o que nos fez perder ainda mais dinheiro.

O próprio NGA que teve uma excelente performance, não cobrou sequer 1 Dólar (Valeu irmão). Assim como o Abdiel e os restantes convidados.

Mas mesmo assim, disse a Extremo que depois do show iria ver de um outro buzines qualquer coisa para ele.

Dias depois, mesmo em prejuízo
(sim, e volto a repetir,o Mega Show por diversos motivos não gerou lucro nenhum, para aqueles que pensam que facturamos e que até devíamos fazer doações a instituições de caridade, estão redondamente enganados. Um dia escreverei aqui sobre os problemas que tivemos para realizar e produzir aquele evento),
encontrei-me com o boy no Morro Bento e dei-lhe os valores que havíamos acordado,

Extremo agradeceu e disse-me que queria bué estar com o Kid para lhe elogiar sobre o grandioso espectáculo.
Disse-me também que o Kid tinha um pendente com ele. se não me engano, sobre um show na Arena Atlantida (Ilha de Luanda) em que não havia recebido nada, e naquele dia era responsabilidade do Kid fazer este pagamento. Mas que depois iria acertar com o mesmo.

E assim foi o último contacto que tive com o Extremo Signo.

Recentemente, já haviam me dito que o mano tinha mandado umas linhas no seu som "Associação de Snitches", mas nem liguei, tanto é que até fiz o post da cena.

Também me foi dito que havia mencionado o meu nome e do Kid num certo programa de Rádio e agora vejo este vídeo em que diz a todo o mundo que lhe devemos Cachêts, como se fossem vários.

Realmente não sei como ficou resolvido o pendente, mas todos sabemos em que situação o Kid está, e se não foi possível resolver até hoje com ele, 
penso que seria mais adulto que o Extremo falasse comigo, e acredito que tudo estaria resolvido. Antes de ir a público soltar difamações a meu respeito e contra o Kid Mc.

A estratégia barata de bifar ou negativamente citar nomes de uma grande referência do Hip Hop Nacional como o Kid Mc, em nada resulta quando o atacante se apresenta com inferior estatuto e curto currículo. Pode até ter um certo buzz e vender um pouco mais como havia planeado, mas nunca irá superar os feitos do mencionado ou conquistar grandiosa avalanche de fans, pois para tal, é necessário acções mais nobres e conteúdos mais sérios.

A si Extremo Signo,

Sobre o tal Cachêt (200usd) em falta que tanto falaste na tua música, na rádio e ao vivo, mas não sei por que razão nunca mencionaste o valor, eu entregarei este mesmo montante em mão ao teu C.E.O Reptile.

A ti nunca fiz mal nenhum, lamento ter perdido toda a consideração que tinha pela tua pessoa.


One
Samurai

Sem comentários: