Pessoal, quero começar por me desculpar pelo atraso do álbum Homo Líbero.
Desculpa por que tinha dito que o álbum sairia mais cedo, mas este atraso/adiamento do álbum é muito importante.
Acredito mesmo que estamos a viver um momento crucial na história da humanidade. A dívida soberana vai asfixiar vários países , alguns até do chamado primeiro mundo. Certos conceitos e direitos que nos eram garantidos desaparecerão ou sofrerão uma transformação violentíssima. A estabilidade laboral, o Estado Social, O desemprego controlado , a prudência na taxação fiscal, a ideia humanista de saúde e educação gratuita, são tudo construções dos estados sociais democráticos que serão inevitavelmente estuprados nos próximos anos. Tudo vai mudar nos próximos anos. Podemos mesmo assistir a um colapso do sistema político , económico e social que conhecemos.
Apesar de estar a construir um álbum muito versátil, era muito importante para mim num ou noutro som não deixar de abordar este momento que estamos a viver. Momento que será marcante na história deste século. Se tivesse lançado o Homo Líbero em 2009, ou 2010 o álbum ia passar ao lado desta profunda transformação social, e em 2012/ 2013 já seria um álbum algo distante em relação à actualidade e aos dias que vão chegar.
Por isso creio que 2012 é o ano perfeito para o lançamento do álbum. Ainda não anunciarei datas, mas posso dizer que o álbum já está numa fase adiantada e que dentro de alguns meses já começaremos a dar informações mais concretas sobre ele.
Um grande abraço. Um só caminho.
PS: Brevemente concertos em Lisboa e Porto. Ainda antes do álbum.
Sem comentários:
Enviar um comentário