sexta-feira, 15 de abril de 2011

ESPECIAL | KID MC: DO "CHÁ DE CAXINDE" AO "PAVILHÃO DA CIDADELA"


Hoje resolvi fazer um post inédito sobre os 3 Grandes Shows da Carreira a Solo de KID MC.

KID MC, Referência Obrigatória do Hip Hop Angolano no presente, é membro da Label MAD TAPES pela qual tirou os seus 2 álbuns, "Caminhos"(2008) e "O Incorrigível"(2010), respectivamente, bem como a uma Mixtape intitulada "Breves Considerações Vol I".

Aos 14 de Setembro de 2008, após o lançamento do seu Álbum de estreia intitulado "Caminhos", a MAD TAPES realizou o 1º SHOW DE KID MC. O evento realizou-se no Teatro "Chá de Caxinde" e contou com a participação Especial de MC K, RAF TAG e LANCELOT(Portugal)...


Nesse Show, KID MC ainda não reunia a Popularidade que tem hoje, mesmo assim conseguiu encher a sala do Teatro Chá de Caxinde... Quem lá esteve não se arrependeu!



Devido a falta de fotografias na altura dessa reportagem, deixo aqui apenas alguns vídeos do 1º Show de KID MC...








Em 2009, após o Lançamento da sua Mixtape intitulada "Breves Considerações", a Mad Tapes apresenta o 1º GRANDE SHOW DE KID MC, 2º na Carreira, e dessa vez conta com as participações inéditas de SAM THE KID(Portugal), AZAGAIA(Moçambique), DJ BOMBERJACK(Portugal), bem como as de MC K, EVA, PHATHER MAK, L'IL JORGE, PHAY GRANDE, CAIXA DE PANDORA, DJ SAMURAI e DJ BRUNO AG.

O Show foi realizado aos 27 de Dezembro de 2009, no Cine Karl Marx e contou com uma plateia de mais de 7000 pessoas!

Esse Show foi sem dúvida, a melhor prenda que a MAD TAPES deu aos amantes do Hip Hop e também aos fãs de KID MC, que nessa altura já era o Rapper com mais Popularidade em Angola.

Vale a pena conferir as fotos e os vídeos desse evento:

KID MC 

Azagaia, o Rapper Moçambicano foi o melhor artista em Palco nessa noite... Conseguiu arrancar vários aplausos e assobios das mais de 7000 pessoas presentes no Cine Karl Marx!

Sam The Kid, dropando...

Spll na Casa...

Eva em palco...

MC K, como sempre...

Extremo Signo, o Campeão das Participações...

Kool Klever, o apresentador do Show...

KID MC com a Foto de DJI TAFINHA na mão...


... Era o fim de Dji Taffinha!


KID MC, encerrando o Show com a Track "O velório"...














Após ter feito História ao bater o Record de maior enchente na Praça da Independência a quando da sessão de venda e autógrafos do álbum "O Incorrigível" de KID MC, em Dezembro de 2010, a MAD TAPES apresenta o MEGA SHOW DE KID MC realizado em Março de 2011 no Pavilhão da Cidadela...


O MEGA SHOW DE KID MC foi realizado aos 26 de Março de 2011, no Pavilhão Principal da Cidadela e contou com a Participação especial de NGA (Portugal) e FORÇA SUPREMA (Portugal), LANCELOT (Portugal) e GOD G (Portugal), bem como de MC K, RAF TAG, FLY SQUAD, LUCÁSSIO, DRUNK MASTER, EDY SHYNE, LIL JORGE, DA PIMA, DJ BRUNO AG e BONI... E teve uma plateia de mais de 15 000 pessoas

Nesse Show a MAD TAPES mostrou à todo o Mundo que é possível realizar um MEGA SHOW sem gastar-se Milhões com Artistas Estrangeiros!
KID MC, O Incorrigível

Lil Jorge em Palco...

RAF TAG, U Imortal...

Directamente de Odivelas para Luanda, Lancelot e God G...

Vibração....

NGA, o Rei da LS, acompanhado da Força Suprema protagonizaram a melhor actuação da Noite...

MC K, a Lenda viva do Hip Hop Consciente em Angola...

KID MC...

Kool Klever, o apresentador do Show...

Dj Bruno AG nos pratos e BONI na MPC....


Em termos de Organização, Segurança, Qualidade Sonora, Número de Espectadores e Apresentações esse foi o Melhor Show de Hip Hop realizado em Angola. As melhores actuações, na minha modesta opinião, da Noite foram da Força Suprema (grupo formado por NGA, MASTA, DON G, DOM P e BG), de KID MC X LANCELOT X DA PIMA, de NGA X ABDIEL X EXTREMO SIGNO...  

Para melhor detalhes, assista os vídeos do SHOW clicando nesse Link: http://www.youtube.com/user/kellystress007

Os Grandes ausentes do SHOW foram YANNICK e MC MARCHAL(BRASIL), ambos por motivos que só a própria MAD TAPES pode esclarecer.

Infelizmente, não deixarei vídeos desse Show porque as Pessoas que têm essas filmagens bloquearam e ainda não percebem bem o que é a Informação, pois, acham que se disponibilizarem certas matérias deixaram de ser os "Donos da Informação e do Hip Hop"... Eu não consegui a tempo o Credencial que me permitiria fazer  fotografias e filmagens no bom ângulo, por essa razão não foi possível termos aqui tudo o que queríamos. 

É muita pena que o nosso trabalho muitas das vezes não é reconhecido por aqueles que Organizam Shows e outros eventos de Hip Hop. Há vezes em que usamos o Cartaz publicitário de um determinado Show como cara do Blog para que qualquer pessoa que entre no site veja a cena, mas quando chega o dia do Show mesmo pagando os Ingressos não somos permitidos a estar numa Zona próxima ao palco para colher melhores fotografias e vídeos...

Ao terminar essa Reportagem, deixa-me aqui PARABENIZAR a MAD TAPES e o KID MC por mais um feito que sem dúvida ficará para sempre na memória de todos aqueles que curtem o HIP HOP Lusófono!

OBS: Fotos da autoria de DJ SAMURAI e HENRIQUES(Phorgamus); Vídeos de DJ SAMURAI e IVAN STANKOVICH (aka Ivan Abramovich).

2 comentários:

BALUMUKENU HIP HOP disse...

Yô, Ivan. É realmente mt triste a ingratidão de certos produtores de eventos, mas o amor q nos move é maior q isso, por isso caga nos gajos.

Balumukenu, irmão.

Unknown disse...

Infelizmente, em Angola há pessoas que pensam serem os donos do Hip Hop... Mas a luta continua, meu Mano!