terça-feira, 5 de Abril de 2011

AZAGAIA PRONUNCIA-SE SOBRE A SUA SAÍDA DA COTONETE RECORD


QUANDO UM AMIGO PARTE, NEM SEMPRE PARTE A AMIZADE [Por Azagaia]:

PONDEREI BASTANTE ANTES DE TOMAR ESTA DECISÃO. ENSAIEI MUITO ATÉ SENTIR QUE ESTAVA A FAZER A COISA CERTA. HÁ 1 ANO QUE ESSA IDEIA ESTAVA EM GESTAÇÃO. A COTONETE RECORDS FOI A MINHA PRIMEIRA FAMÍLIA NO HIP HOP. JUNTOS SONHÁMOS E CONCRETIZÁMOS. DESAFIÁMOS E CONQUISTÁMOS. TIVE A OPORTUNIDADE DE TRABALHAR COM PESSOAS TALENTOSAS COMO A IVETE, O RAGE, O IZLO, O PITCHÓ, O BAKA, O DJ DEVIL E O JOE. JOE QUE MAIS QUE UM MANAGER, FOI UM AMIGO DE TODAS AS HORAS. HOUVE OUTRAS MAIS QUE JÁ FIZERAM PARTE DA EQUIPA, FALO DO ROMUALDO, DO SÉRGIO QUE ESTÁ EM PEMBA E DE TANTAS OUTRAS PESSOAS QUE ACREDITARAM NUM MIÚDO QUE DIZIA TER OS TESTÍCULOS NO LUGAR. NO DIA EM QUE LANÇAMOS O BABALAZE NO MIMMOS, TINHAMOS ESTADO A MADRUGADA INTEIRA A CORRER ATRÁS DA GRÁFICA PARA QUE NOS ENTREGASSE AS CAPAS A TEMPO. MUITAS CAPAS SE ESTRAGARAM, MAS OUTRAS SERVIRAM. AS MAQUETES COM AS MÚSICAS DO ÁLBUM NÃO ESTAVAM PERFEITAMENTE GRAVADAS, HAVIA AS QUE NEM TOCAVAM, ENTÃO TIVEMOS QUE DISTRIBUIR OS DISCOS POR ALGUNS DE NÓS PARA VERIFICARMOS. MAS MESMO ASSIM HOUVE PESSOAS QUE COMPRARAM E RECLAMARAM QUE O CD NÃO TOCAVA. ALGUMAS SEMANAS DEPOIS ANUNCIÁVAMOS O RECORDE DE VENDAS, 700 CÓPIAS NUM DIA. DIAS DEPOIS ESTAVA NA PROCURADORIA. ALGUNS DIAS DEPOIS VIAJAVA PARA ACTUAR NA TUGA. ALGUNS DIAS DEPOIS VIAJAVA PARA CABO-VERDE. OUTROS DIAS DEPOIS SALTAVA DE ANGOLA PARA A DINAMARCA. COISAS QUE NUNCA ESQUECEREI.
SAIO DA COTONETE RECORDS PORQUE SINTO QUE, PASSADOS QUASE 5 ANOS, JÁ NÃO HÁ CONDIÇÕES PARA CONTINUAR LÁ COMO ARTISTA. OS MEUS IDEIAIS ACTUAIS EXIGEM UMA DINÂMICA QUE AINDA ESTOU A PROCURA. HÁ COISAS QUE COMO ARTISTA SINTO QUE PODEREI ALCANÇAR SEGUINDO OUTROS VOOS. SEI O QUE QUERO, POR ISSO SABEREI RECONHECER O PRÓXIMO LUGAR ONDE DEVO POISAR. E QUEM SEMPRE ACREDITOU EM MIM, SEMPRE ACREDITARÁ. POR ENQUANTO, ESTOU ABERTO A TRABALHAR COM QUEM TENHA BOAS IDEIAS PARA JUNTAR ÀS MINHAS.
LÍ EM ALGUM LUGAR QUE AS PESSOAS QUE NOS RODEIAM SÃO COMO FOLHAS, RAMOS, TRONCO E RAÍZ DE UMA ÁRVORE. AS FOLHAS SÃO OS AMIGOS QUE PASSAM RÁPIDO NAS NOSSAS VIDAS. VEM O VENTO E AS LEVA. OS RAMOS SÃO OS AMIGOS QUE DURAM UM POUCO MAIS, MAS ALGUÉM PODE PARTIR, CORTAR PARA FAZER LENHA, ENFIM, TÊM O SEU TEMPO NAS NOSSAS VIDAS. O TRONCO SÃO AMIGOS VERDADEIROS, NORMALMENTE PASSAM PELO DOCE E PELO AMARGO CONNOSCO, MAS UM DIA, UMA VIAGEM, UM NOVO EMPREGO, UMA NOVA SITUAÇÃO NA VIDA PODE NOS SEPARAR DELES. MAS ELES FICAM SEMPRE NOS NOSSOS CORAÇÕES. AS RAÍZES SÃO OS AMIGOS DE TODA VIDA, OS QUE SÓ MORREM QUANDO NÓS MORREMOS, ESSES SÃO RARÍSSIMOS. O ESCUDO DO MEU EXTINTO GRUPO DINASTIA BANTU É UM AMIGO TRONCO PARA MIM. O JOE E TODA A COTONETE RECORDS, SÃO AMIGOS TRONCO PARA MIM. EMBORA JÁ NÃO ESTEJAMOS JUNTOS, OS NOSSOS CAMINHOS CONTINUAM PARALELOS. AGRADEÇO A TODOS, DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO, O HIP HOP CONTINUARÁ A SER O NOSSO AMIGO RAÍZ.
A CAMPANHA PARA O LANÇAMENTO DO “CUBALIWA” COMEÇA NO DIA 6 DE MAIO NO ÁFRICA BAR ÀS 22H30. LANÇAREI A PRIMEIRA MÚSICA DO ÁLBUM. O SINGLE DE AVANÇO. O CONCERTO SERÁ AO VIVO E SEREI ACOMPANHADO PELA BANDA WORD SOUND & POWER. QUEM ESTIVER LÁ, SENTIRÁ UM BOCADO DO QUE SERÁ O ÁLBUM, UMA VEZ QUE BOA PARTE DAS FAIXAS JÁ EXISTEM. TEREI COMO CONVIDADOS A TRIO FAM, A IVETH, O RAGE, O TIRA-TEIMAS E O GUTO. MÚSICOS COMO RAS HAITRM E RAS JENET FARÃO TAMBÉM PARTE DA FESTA.

A CAMPANHA DO GOVERNO DO POVO VAI INICIAR. QUEM É POVO JÁ TEM O SEU LUGAR. QUE NINGUÉM SE ESQUEÇA QUE A MUDANÇA COMEÇA EM NÓS. POVO NO PODER!

OBS: O presente texto é da autoria de AZAGAIA e foi extraído do seu perfil no Facebook!

Sem comentários: