terça-feira, 25 de maio de 2010

HIP HOP PULSAÇÃO ENTREVISTA ESPENSIVE SOUL...


1- Qual o significado do título do álbum “Utopia”?

Foram 3 razões: 1º por ser um disco que te remete para as décadas 60 e 70 e, ao mesmo tempo, está com pé em 2010, ou seja, às vezes parece que estás a ouvir uma cena oldschool, outras percebes que é actual. Depois porque nos inspirámos no Escher (Formas Impossíveis) para as ilustrações que estão no interior da capa e, por último, porque todas as nossas letras são histórias, umas vividas, outras imaginadas, mas até agora muitas delas utópicas. Estamos a caminho da felicidade.

2- Quais são as expectativas para o novo disco ao nível da recepção do público e da imprensa?

São altas porque fomos arrojados no disco, sentimos que estamos a dar um ar fresco à música nacional em relação à sonoridade. Achamos que o público estava à espera que este disco fosse diferente dos outros e também achamos que é um disco bem mais maduro, um reflexo da nossa cara.

3- Este disco vem na senda dos trabalhos anteriores ou podemos esperar algumas surpresas?

Sim, tem um lado mais experimental, um lado em que viajas com as músicas, que era um efeito que desejávamos conseguir e que nos outros não tínhamos consigo.

4- Como observam o estado da música portuguesa?

Muito boa! Achamos que cada vez mais há projectos com grande qualidade e no caminho certo, só falta mesmo o devido apoio para puderem vingar.
5- Para vocês, qual é a melhor parte de todo o processo criativo que executam?

Quando sentimos que a musica está pronta e que não lhe falta mais nada... que está com a sonoridade que desejamos.

6- Expensive Soul tem cada vez mais fãs. O céu é mesmo o limite?

Achamos que não. Para nós fazer música, dar música, partilhar música é o nosso mundo... e desejamos continuar a fazer por muito tempo porque ainda temos muito para dizer e fazer.

7- Já têm uma vasta experiência em concertos. Qual consideram o mais marcante?

Todos eles têm o seu momento especial mas claro que os grandes festivais têm um energia diferente. São a nossa praia!

8- Querem fazer o destaque sobre quais os projectos mais interessantes que vislumbram na música nacional?

Sim. Ao disco do Bob da Rage Sense que é daqueles grandes discos; ao do AS2 que também está para sair; ao do NBC que também é um excelente disco.

9- Para terminar, qual é o verdadeiro intuito de levarem as duas personagens do vídeo “O Amor é Mágico” para o Facebook?

Eles terem vida própria como no vídeo e partilharem o seu amor. E que as pessoas os conheçam melhor, por isso fiquem atentos que eles vão dar por aí!

(fonte: Hip Hop Pulsação)

Sem comentários: