sábado, 29 de maio de 2010

FOLHA 8 ENTREVISTA MARSHALL


F8. Quantos anos tens?
Marshall: 29 anos de idade.

F8. País, Província, Município, onde nasceu?
Marshall: Angola, Luanda, Sambizanga.

F8.Morada actual?
Marshall: Bairro Marçal vulgo M, sarjeta, reserva (1ª Favela de Angola)

F8. O porquê que o teu nome artístico é Marshall?
Marshall: O meu nome artístico e Marshall porque quando comecei a fazer rap, fui sempre determinante, um rapper com ideias próprias, alérgico a bajulações, porque no 1º ano era por simplesmente chamado de Kamba Dia Muenho, os meu s dreads acrescentaram no meu nome Marshall, também por muitos sou chamado de Detroit.

F8. Quando é que entrou no Rap e começou a cantar ?
Marshall: Propriamente falando, comecei a gostar de Rap em 1994 mas era simplesmente um ouvinte, se tivesse jeito para dançar começaria no break dance como B-Boy mas o senhor não da tudo, dois anos depois descobri que tinha caída para vocar, isso já em 1996 comecei a compor algumas rimas bué fracas gravava num rádio cassete.

F8. Qual foi o teu primeiro grupo?
Marshall: O meu primeiro grupo, foi tha JMC três (MJB, Marshall, e Lágrima Profunda), 1999 tive que me ausentar para a Africa do sul, onde fui tentar a vida, lá fiz parte do grupo pobres 100 culpas em espécie de um discípulo, 2001 regresso para Angola faço colaboração no projecto dos meus manos Rappers Ilegais , daí começo a minha carreira a solo.

F8. Quantos programas de rádio Tv do país já apareceste?
Marshall: Humildemente ou melhor honestamente falando não gosto muito de expor a minha imagem, sobretudo em Tvs , já tive no programa Big –Show cidade primeira edição de free style a convite do father Mack , notou-me talento e levou-me para rádio , tive também no RC, e passei uma vez no alto nível , mas serei obrigado a quebrar esta linha ideológica por causa do marketing , hoje em dia para teres mais aceitação as pessoas têm de te conhecer .

F8.Nunca ouvimos uma música tua?
Marshall: Epa grande pergunta, eu sou do circuito fechado vocês bem sabem como é que este pais é, o circuito fechado é boicotado pelo sistema e alguns apresentadores hipócritas, mas continuo a promover a minha cena nas ruas, gravo caixas de cds e oferto no povo.

F8. Tem influencias ou se inspira em alguém?
Marshall: Tive algumas influências do meu pai, mas inspiro-me no lado positivo do Tupac Shakur, mas atenção; inspiração não é imitação, porque imitação é igual a limitação.

F8. Qual é o Rapper em Angola que mais te convenceu?
Marshall: Sinceramente falando foi o Ngadiama WakambaSonho, líder e fundador do melhor grupo de Rap Angolano de todos os tempos (Pobres 100 Culpas) é uma pena até hoje eles não terem um disco editado mas nunca é tarde.

F8. Já agora quando é que o teu álbum sai?
Marshall: Epa a makkete já está pronta, neste momento começamos s já com a promoção, temos em carteira a produção de dois vídeos clips, mas que tudo indica Dezembro deste ano o álbum estará nas ruas, mas tudo depende de Deus.

F8.Onde é que o álbum foi produzido?
Marshall: O álbum foi produzido 90% em Angola 10% no Brasil.

F8.Quais foram os produtores?
Marshall: Epa os produtores foram Dimensão, Boni, Condutor e Eric12, produtor do meu melhor grupo brasileiro de Hip-Hop (Facção Central).

F8.Quais foram os artistas que participaram?
Marshall: Em primeiro lugar, antes de convidar primei mais pelo carácter dos indivíduos e não pelos nomes , porque os nome s não cantam a fama é passageira , contei com as presenças de The Reason Man , Caipirinha, Lágrima Profunda, Mjb, Simimi ne moyo, Simonte , Valerçia , grupo coral (Igreja Do São Paulo), Deigonça, Black Historiador , Gondo Mc , Dimensão , Czar Nok , Adams , Intelektu AkA mutu moxi, Mano António (Jazz Matica) , e o grande cota Don Caetano.

F8.Quantas faixas terá o álbum?
Marshall: O álbum terá vinte faixas musicais.

F8. Qual é a produtora e editora que está vinculado?
Marshall: A produtora que estou vinculado é a Rede Zero Produsons e o estúdio é mesmo lá no meu ghetto e a editora é a Marshall Recordz.

F8.Quais são os outros trabalhos que a produtora e editora têm em carteira?
Marshall: Temos agendado o lançamento de um livro da dona Filomena, o álbum do Black Historiador, The Best dos Pobres 100 Culpas vs Intelektu AKA mutu moxi.
Álbum dos Rappers Ilegais e o espectáculo de apresentação do álbum do Marshall, tudo isso para o próximo ano .
F8. Tens Família?
Marshall: Felizmente já tenho, minha mulher temos um menino lindo chama-se shakur, se Deus quiser próximo ano hei de contrair o meu enlace matrimonial.


F8. Tem filhos fora do lar?
Marshall: Tenho uma menina, mas foi muito antes do meu relacionamento, não vive comigo vive com a mãe.

F8. Gostaria um dia de viver com eles juntos?
Marshall: Epa vontade não me falta, mas por razões alheias ainda não é possível mas acredito que isso possa vir acontecer.

F8.Qual é o grupo que mais apoiou e teve ligações?
Marshall: Honestamente falando foi o grupo killa rymes o grupo do Lil Jorge.

F8: Nesta estrada quais são os teus contemporâneos que ainda estão firme no movimento underground?
Marshall: O Mc K , Admiro a forma daquele mano a promover é muito forte Dj Unkapa, Sam caleia, Leguezim, Lágrima Profunda , cavera, Mano António, e Gondo Mc .

F8. E o Marshall ainda continua dentro do ensino ?
Marshall: De momento estou parado mas o próximo ano arranco com o ensino universitário, farei direito ou ciências politicas.

F8. Está vinculado a uma empresa?
Marshall: Epa Boa pergunta, vocês sabem como é que o nosso país é, trabalho é por lobbies por cunha , mas apesar dos apesares continuo a distribuir currículos, mas até quando é que os natos dessa terra linda serão os que menos têm empregos .

F8. Em que formação sempre almejou?
Marshall: Eu desde muito cedo quis ser jornalista, acho que tenho caída para tal, quando acabei o ensino de base, fui para o Imel fazer exames de aptidão eles deram-me 9 valores não consegui entrar , fui a secretaria , pedir que me devolvessem a prova para fazermos a correção, por e simplesmente perguntaram-me se eu esta a gozar e em seguida um professor pediu-me 500 dólares para me matricular , falei na velha ela não tinha massa mais um sonho perdido .

F8. E qual o apelo que deixas para o governo?
Marshall: Epa eu não gosto de fazer apelos ao governo, porque eu para eles não sou nada não existo, sou uma gota no oceano, eu transmito as minhas mensagens para o povo , que é feito de gato e sapato , exijam os vossos direitos a quem vos governa não troquem os vossos votos com as cucas BGI's firmeza manos

Contactos para Shows: 924115075 / 933789326 / 914655117 / 923680073
marshall_77_@hotmail.com

Deixo aqui o single promocional de Marshall para download:
01. Amor de Carne Alma
02. Viva O Hip Hop
03. Será
04. Trêz Vozes Em Acção

Link para download: Mediafire

Sem comentários: